Car@s alun@s,
Enade não é nome de comida, como vocês devem saber. O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes é um mecanismo do MEC para mensurar a qualidade dos cursos superiores de todo o país.
E o que você tem com isso?
Neste ano, os alunos de Comunicação vão fazer Enade. Funciona assim: o MEC escolhe alunos do começo e do fim do curso e, com base nas suas notas, avalia seu aprendizado durante a faculdade. No final, divulga uma nota geral, a média de todos os alunos, que vale para aquele curso.
E, de novo, o que você tem com isso?
Essa nota ajuda a construir a imagem do curso e, portanto, é com base nela que o mercado avalia a formação de cada aluno. Se a nota do Enade é boa, o mercado deve receber melhor os alunos formados naquele curso.
O Enade acontece, em cada área, de 3 em 3 anos. Na prova de 2009, no dia 8 de novembro, o curso de jornalismo da UNA terá 19 alunos concluintes e 27 ingressantes - a diferença é um indicativo de que o curso cresceu.
São cobrados conhecimentos gerais e específicos, relacionados à Teoria da Comunicação e outras disciplinas de formação básica. A presença dos alunos selecionados é obrigatória - quem for escolhido pelo MEC e não fizer a prova, não pega o diploma, mesmo tendo terminado o curso.
Pra terminar
Ficou clara a importância do Enade, mesmo para quem não vai fazer a prova? o MEC mantém um site com respostas às perguntas mais frequentes e eu estou à disposição de vocês para conversar. Nos próximos dias, vou passar nas salas para divulgar os nomes dos selecionados pelo MEC para fazer o Enade e esclarecer dúvidas.
Abs a tod@s!
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário