segunda-feira, 26 de abril de 2010

Contornos e Contramão na final do prêmio Expocom

Boa notícia: as duas produções do curso de Jornalismo Multimídia que a UNA inscreveu no prêmio Expocom foram selecionadas para a final regional! A Contornos ficou entre as cinco selecionadas na categoria Revista Impressa, e o Contramão, na categoria site jornalístico.
As duas produções concorreram com aquelas de alunos de instituições de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e, claro, Minas Gerais. Ou seja: sabe aquele curso de São Paulo ou do Rio que você sempre admirou? O jornalismo que fazemos não deixa nada a desejar para o deles.
Parabéns a todos os alunos que participaram da produção da Contornos, em 2009, e do Contramão. E, em especial, à Natália Oliveira e ao Hélio Monteiro, que foram os responsáveis pela elaboração do projeto apresentado - que, além do produto, tem um pequeno artigo.

Concurso
Expocom é a sigla para Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação. Faz parte do Intercom, maior congresso de comunicação do país, e premia projetos em todas as habilitações da comunicação, cada uma delas dividida em categorias. É feita em três etapas: uma local, quando cada instituição escolhe que trabalhos enviar; uma regional, em que todos os cursos da região (no nosso caso, Sudeste) concorrem entre si; e a nacional. Se classificam para a final nacional os primeiros colocados de cada categoria, em cada regional. A listagem completa dos finalistas está aqui.
Na prática, o Expocom é o maior prêmio do país para produções de estudantes de comunicação. E nós, para chegarmos à final regional, já vencemos algumas das mais renomadas instituições. Parabéns, de novo!

Nenhum comentário: