sábado, 28 de novembro de 2009

Alunos do Jornalismo Multimídia dão show em apresentação

Dez alunos do módulo B, que escolheram o grupo urbano formado por neofranciscanos para seu Tidir, apresentaram o trabalho ontem, em evento que reuniu os destaques da UNA. E a semana não poderia terminar de maneira melhor.
A apresentação, bem cuidada do começo ao fim, foi introduzida por um solo de violino de Débora Gomes Tomaz, integrante do grupo. Em seguida, João Paulo Araújo Costa Jr. e Ana Sandim falaram sobre a experiência com o Instituto dos Filhos e Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento – o envolvimento com o grupo, a viagem a Campinas para assistir seu primeiro ordenamento, o distanciamento crítico posterior e a análise resultante de toda a experiência. Destacaram que foram modificados pelo trabalho, valorizando a visão humanística e a sensibilidade no exercício do Jornalismo.
A apresentação emocionou os presentes. A grande torcida, formada por alunos do curso, e o Juri, em que, além do reitor, Padre Geraldo Magela Teixeira, estavam o vice-reitor, Átila Simões, e representantes do grupo Ânima, da área acadêmica da UNA e do Governo do Estado, reconheceu a altíssima qualidade do trabalho.
O grupo não venceu como melhor da UNA. Mas, cá entre nós, uma certa coordenadora vai sempre achar que sua apresentação foi a melhor parte da noite.
Parabéns a João Paulo Araújo Costa Jr., Raphael Jota, Iara Cristina Santos Fonseca, Ana Sandim, Débora Gomes Tomaz, Jesus Sérgio Moreira, Silvana Ferreira Lemes, Bruno Moreira Pinheiro, Pedro Leão e Augusto César Fortes. Vocês mostraram o quanto o Tidir pode ser bacana e enriquecedor. São um exemplo para toda a UNA. Parabéns ao Aurélio Silva, professor que orientou os alunos por esse percurso.
Veja abaixo as fotos da apresentação e confira aqui o blog que é resultado do Tidir.

Nenhum comentário: