quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Projeto 40 Horizontes: homenagem a Belo Horizonte

Que horizontes você enxerga em Belo Horizonte? É com esse espírito que a campanha 40 Horizontes, por meio do hotsite "40horizontes.com.br", tem como intenção a criação de um espaço para a divulgação de Belo Horizonte através de imagens enviadas pelo público. Para isso, é utilizada a licença Creative Commons "Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas", tornando o projeto mais flexível quanto aos direitos autorais.


Com apenas duas semanas no ar, o projeto 40 Horizontes já reúne vários artistas que aderiram a este manifesto de amor a Belo Horizonte. Se você também ama BH, retrate o seu horizonte preferido e participe deste projeto. Vejam as imagens, façam suas fotos e enviem suas melhores fotografias para serem postadas no site: http://www.40horizontes.com.br/

1° ENCONTRO 40 HORIZONTES
O primeiro encontro 40 horizontes, que integra o projeto, promoverá o encontro entre participantes e convidados para que possam trocar ideias e debater questões da cidade. Quem quiser compartilhar o seu olhar com os outros artistas que deram movimento às paisagens da capital mineira, pode participar do encontro:

Local: Praça da Liberdade
Data: 18 de Setembro
Horário: a partir das 09:40



O projeto não tem a intenção de se apropriar do material de nenhum dos participantes para uso comercial ou para criação de banco de imagens privado. Todo o conteúdo será livre, permitindo o acesso de todos às imagens disponibilizadas.

Um comentário:

VanVan Pimenta disse...

Achei uma atitude de gentileza urbana a proposta do projeto 40 Horizontes, que abre ao belorizontino ou a quem goste da cidade, a possibilidade de mostrar para as outras pessoas o seu olhar para a cidade que nos abriga.